Tutorial NEOBR-AV SLS


liga.simracing.pl

A partir da T2/2016, a NEOBR começará a utilizar o Simracing League System como plataforma de gerenciamento de seus campeonatos. Leia este tutorial abaixo para saber como se inscrever corretamente no SLS. Cadastros que não seguirem os requisitos listados aqui poderão não funcionar corretamente e culminar em computação errada dos resultados. É de total responsabilidade da equipe cadastrar-se e auxiliar os seus pilotos a se cadastrarem no SLS de forma correta. A liga não se responsabilizará por resultados não computados.

1 – Cadastro inicial

Acesse o link do SLS da liga e localize a opção ‘Cadastre-se’ no canto esquerdo, e preencha os campos da seguinte maneira.

Apelido: É onde deve ir o seu nickname para login. Pode ser tanto Piloto Veloz, quanto PilotoVeloz, velozpiloto ou pilotoveloz21. O nickname não interfere no resultado das corridas.

E-mail: Utilize um e-mail verdadeiro.

Nome: Apenas o seu primeiro nome utilizado nos simuladores. Ex: Yuri

Sobre-nome: Apenas o seu segundo nome utilizado nos simuladores. Ex: Bascope

PS: Não utilize caracteres com acentos ou o próprio ‘ç’.

Apelido Padrão: Repita o nome utilizado no jogo. Ex: Yuri Bascope

Numero de carro padrão: O seu número na liga. Deve ser o mesmo que foi solicitado e aceito na numeração fixa. Pilotos com números irregulares podem ter o seu cadastro excluído sem aviso prévio.

2 –  Se inscrevendo no campeonato

ATENÇÃO: Esse procedimento não substitui o preenchimento da ficha de inscrição de cada categoria, disponibilizado no site da liga. Após o piloto se inscrever, receber o email com os dados de pagamento e efetuar o pagamento de sua inscrição, ele deve realizar este procedimento abaixo.

Logue no painel e vá em Pilotos > Ficha. Depois selecione a opção Temporadas. Se o símbolo noaccess estiver presente, significa que a direção ainda não abriu a categoria para registro no sistema. Quando ela for aberta, a direção comunicará no Grupo de Pilotos e Equipes da NEOBR.

Quando o campeonato estiver aberto, você encontrará o botão Edit ao lado da categoria. Clique nele e a página irá recarregar. Preencha os campos da seguinte maneira:

Categorias: Deve estar listada a classe referente ao campeonato que você deseja participar. Se for um campeonato multiclasse (ex: F3), escolha entre F3 A e F3 Light.

Número: O seu número na liga. Deve ser o mesmo que foi solicitado e aceito na numeração fixa. Pilotos com números irregulares podem ter o seu cadastro excluído sem aviso prévio. Exceções se aplicam aos campeões da temporada passada de cada categoria, que podem utilizar o nº1.

Nome do Piloto (Player do jogo)*:  Deve estar idêntico ao seu nome no player do jogo. Nomes digitados errados, tanto no sistema, quanto no jogo, não computarão no resultado final das etapas. A liga não se responsabilizará pela fiscalização, deixando a cargo das equipes/pilotos.

PS: Não utilize caracteres com acentos ou o próprio ‘ç’.

Após preencher as lacunas, clique e Save e você está registrado no campeonato.

3 – Criando a sua equipe no sistema (Apenas para chefes de equipes).

Vá em Equipes > Gerenciamento e na seção Suas Equipes, clique em Add. Coloque o nome de sua equipe, website (opcional), email (opcional) e logotipo. Ao lado, selecione a categoria que sua equipe deseja participar.

PS: Não utilize caracteres com acentos ou o próprio ‘ç’.

Salve as sua informações e a sua equipe está criada. Posteriormente se a sua equipe desejar entrar em mais campeonatos, basta clicar em Edit.

Para adicionar o piloto a sua equipe, procure a opção Convites da Equipe, localizado abaixo. Selecione a equipe e o campeonato que deseja procurar pelo piloto e uma lista dos pilotos inscritos naquele campeonato irá aparecer. Clique no botão Send e o convite para o piloto será enviado. Depois disto, basta o piloto aceitar a solicitação.