Skip to content

Nem só de Oval Vive a Nascar


Tiago Carvalho Vence e Diego Said se consolida na ponta da tabela.

A Nascar na NEOBR não poderia estar em melhor momento, como uma aposta ousada da liga a categoria ganhou corpo, confiança dos pilotos e uma organização difícil de ser vista, de quebra as provas estão cada vez melhores e mais disputadas.

Falando em Nascar, você que gosta de Automobilismo já remete a provas em circuitos ovais, virando para apenas um lado e, para os leigos, com um grau de dificuldade discutível, porém engana-se quem pensa dessa forma e a liga e os pilotos de uma das categorias mais fortes atualmente na NEOBR convida você, cético leitor, para assistir ao espetáculo apresentado pelos pilotos.

Em Sonoma um convidado de luxo deu as cartas, substituindo o irmão Renan Carvalho, Tiago Carvalho venceu com propriedade levando a Gryphus ao local mais alto do pódio, Carvalho que há quase dois anos não vencia na liga comemorou a vitória justo em um carro e momento complicadíssimo no campeonato, o circuito Misto de Sonoma.

O único piloto que comemorou mais que Carvalho foi Diego Said/Sinister, o piloto que venceu a primeira etapa teve uma noite praticamente perfeita quando confrontado com seus principais adversários, a terceira posição no final com disputas eletrizantes internamente com Guto Rodrigues e Felipe Portela, foi muito comemorada pelo piloto.

Said é destaque da categoria há algum tempo, o piloto une a sua já conhecida regularidade com estratégias precisas, e como um fantasma aparece em momentos importantes das provas, principalmente em ovais, para brigar pelas primeiras posições. Em excelente forma o piloto já abriu 39 pontos de vantagem sobre Vinicius Vianna e Arthur Vieira que dividem a vice-liderança da categoria. Vianna vem usando a regularidade a seu favor e Vieira assume o posto após a segunda posição em Sonoma.

O sinuoso traçado define bem a categoria até o momento o sobe e desce de posições é intenso a exceção fica por conta de Said que dorme mais 14 dias na ponta da tabela, logo em sequência vem vários pilotos brigando pelas posições.

Nota de menção para Giovani Machado, o piloto da Escuderia Sul Brasil enfrentou problemas particulares e precisou abandonar a corrida, vice-líder do campeonato até aquele momento o piloto perdeu a posição na tabela, mas não a sensibilidade com os companheiros e adversários de pista divulgando nota sobre o ocorrido.

Você não pode perder a continuação desse espetáculo que já tem data e local para continuar, Kentucky recebe no dia 18-10 a terceira etapa, voltando para o local preferido da categoria, os Ovais!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: