Skip to content

Especial Campeões: O dono da festa


Seis vitórias em sete corridas disputadas, duas poles e 428 voltas na liderança. Está bom ou quer mais? Com esses números impressionantes, Ralph Benitez foi o verdadeiro dono da festa na Indy N1. Em uma categoria tão imprevisível, o piloto fez das pistas uma passarela, onde desfilou sem ser incomodado por seus rivais.

Mas antes de falarmos de 2016, precisamos falar do ano anterior. Ralph chegou à final da T3/2015 com chances remotas de ser campeão, precisando de um milagre em Sonoma. Mas o santo do piloto foi realmente forte, e na primeira curva da corrida Rômulo Silveira e Thiago Barbosa se encontraram, deixando precocemente a disputa. Só que ainda faltava uma vitória para que Benitez pudesse gritar que era campeão. E de forma espetacular ela veio 70 minutos depois, consagrando o piloto como grande azarão do ano.

Veio então 2016 e Benitez quis deixar o estigma de azarão para trás. Ele começou o campeonato de forma fulminante, engatando vitórias nos mais variados circuitos, mostrando que sabia vencer de forma soberana também. Foram quatro vitórias seguidas em Homestead, St Petersburg, Phoenix e Richmond. Parecia que nada podia atingi-lo.

Mas atingiu, e o primeiro susto da temporada aconteceu no Kansas, quando um travamento em sua máquina foi o suficiente para causar um grande acidente, provocando o abandono do piloto da Sinister Absolut. Será que os ventos começariam a soprar contra?

Para a sorte de Benitez não, e já em Long Beach o piloto recuperou o fôlego, vencendo mais uma vez e saindo da pista californiana com o título antecipado. Para encerrar a temporada com chave de ouro, Benitez ainda desfilou em Barber, conquistando mais um troféu para a sua coleção.

Sem perceber, Ralph Benitez se tornou um dos grandes pilotos da história da NEOBR. Nunca na história da liga um domínio tão grande fora apresentado. A pergunta que fica no ar é a seguinte: Quem será capaz de frear Ralph Benitez? Essa pergunta só começará a ser respondida na noite do dia 17 de maio, na primeira etapa da temporada, em Indianapolis.

1 Comentário »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: