Skip to content

Especial Campeões: 196 dias e contando…


GRAB_017

São 196 dias, ou 29 semanas, ou 6 meses sem saber o que é estar fora de uma entrevista, são 11 pódios conquistados desde 29 de outubro de 2015, 3 vitórias, 6 segundas colocações e duas terceiras colocações. No período Júlio Coimbra conquistou um vice-campeonato em 2015 e um título inédito em 2016, além disso, juntamente com seu irmão José Coimbra foi responsável por outro feito inédito aqui na NEOBR, os dois títulos em sequência da Marsch.

Queria o destino que o dia nacional do livro, 29 de outubro de 2015, fosse o escolhido para começar a marcar a história de sucesso dos irmãos Coimbra e da Marsch dentro da liga. Se tivesse um escritor preparado o enredo, talvez não fosse ele tão bem sucedido, uma história de sucesso construída sobre a base sólida de um conhecimento profundo do carro, dos adversários e da melhor estratégia.

Para os adversários, principalmente para Rafael Borgosman o principal oponente na última temporada, era extremamente desgastante ter um personagem tão regular, tão presente no pódio em todas as entrevistas.

Na psiquê dos oponentes ecoava a presença inabalável de Júlio Coimbra, a voz, a estratégia e a velocidade não eram mais estranhas, muito pelo contrário eram cada vez mais presentes, e quanto mais presentes mais fortes elas se tornavam e maior o desafio se tornava para as outras equipes.

A GT3 Series é definitivamente uma das categorias mais glamourosas da liga, as grandes marcas presentes, as disputas em alto nível, carros multimarcas com acertos e expectativas diferente para cada corrida, foi nela que a Marsch se consolidou como grande equipe, e que os gêmeos Júlio e José Coimbra apareceram para o automobilismo virtual nacional. Na literatura do AV nacional, o dia 29 de outubro será lembrado como o dia em que Júlio Coimbra iniciou uma sequência histórica, e o mais inacreditável, que ainda não tem data fim.

A próxima temporada já bate a porta, Coimbra e a Marsch já estão preparados para continuar prolongando uma hegemonia que já dura duas temporadas, e a principal pergunta que fica é: Quando deixaremos de ver Coimbra no pódio? Enquanto isso ele tem a possibilidade de continuar quebrando recordes dentro da categoria.

Façam suas apostas, até onde vai o campeão?

1 Comentário »

  1. Desde que nasceram sempre foram uma dupla imbatível, bicicleta, skate e carro .
    Sempre juntos superando obstáculos,.
    Só tenho a desejar a dupla sucesso e sucesso!!!
    Sou suspeita em falar,mas são fora de série!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: