Skip to content

Especial Campeões: Progressivo, regular e em ascendência


Elvis

Para escrever a história existem vários caminhos, alguns acontecimentos são percebidos logo de cara, em um único momento deixam marcas na história e às vezes como vem, vão, e ficam na memória por anos, décadas, ou por uma vida. Outro caminho que tem igual valor histórico, mas mais imperceptível em um primeiro momento são os avanços progressivos, as mudanças cíclicas, que ocorrem praticamente diariamente e tem um impacto gigantesco quando se analisa o passado e as mudanças ocorridas de forma sutil.

Elvis e a sua equipe a W3Race representam muito bem uma forma de escrever o nome na história de uma liga que parece ser um caminho sem retorno, com passos firmes, com metas claras, com estratégias bem montadas, a equipe chega a seu segundo título em sequência escalando as categorias de Fórmula da NEOBR. Dentro da estratégia montada pela equipe de vir para a liga entrando pela base na temporada 2/2015, a equipe e Elvis Lima, aportavam na Fórmula N3. A categoria de base da liga recebia vários pilotos novos e desconhecidos dentro do ambiente já consolidado, mas aos poucos os pilotos do time mostraram seu valor e conquistaram a base com a dupla Conda e Lima, levando-a ao seu primeiro título na liga na temporada 3/2015.

Mas o planejamento era muito claro, e ousado, ascender era necessário, e a equipe migrou para a Fórmula N2, trouxe dois times muito fortes, e novamente Conda e Lima como uma das duplas.

Na estreia em corrida complicada debaixo de chuva um quarto e um terceiro lugar em Melbourne. Os resultados já seriam um prenúncio do que seria a categoria para Elvis Lima, embora naquele momento o piloto não tivesse clareza do que estava começando a acontecer. Aquele seria o primeiro pódio de 8 conquistados em 14 largadas. Uma regularidade não alcançada por nenhum outro piloto, a linha progressiva (como mostra o gráfico abaixo) do piloto já mostrava na segunda corrida, embora ele próprio não admitiria antes da última etapa que o título poderia ser uma realidade.

Estítcica Elvis Lima

Desde a segunda etapa, Elvis esteve na ponta da tabela, mas precisaram 12 largadas e um inusitado acontecimento para trazer o piloto à primeira vitória da categoria em Mônaco, novamente uma prova que foi acompanhada pela sorte, que costuma andar junto com a competência de certos pilotos, surgiu e sorriu colocando o piloto na ponta da segunda bateria depois de uma largada caótica e um pequeno problema técnico com um de seus companheiros.

Para conquistar o título a receita para as duas últimas baterias já estava decorada por Elvis Lima, perder para vencer, assim como em muitos outros momentos do campeonato, era necessário a frieza dos cálculos, alcançar a meta estabelecida e abraçar um título inédito. Título  que trás uma marca duradoura, de uma equipe e de um piloto com determinação suficientes para continuar progredindo e conquistando novos horizontes.

Depois da ascensão meteórica da equipe dentro da liga com dois títulos por equipe nos fórmulas tendo Elvis Lima como protagonista nas conquistas, conquistando também um título de pilotos, agora é hora de aportar na principal categoria da liga. A Fórmula N1 que tem a maior premiação da liga e reúne vários campeões e alguns dos melhores pilotos do AV nacional terá a presença da W3Race e do atual campeão da Fórmula N2. Alguém duvida da capacidade deles para novamente surpreenderem no novo desafio?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: