Skip to content

Quiz NEOBR! (Respostas)


quiz

Você seria capaz de apontar as respostas para as seguintes perguntas sobre a liga?

Essa é daquelas perguntas que invariavelmente leva a pessoa a responder pela língua que o site é escrito, o português foi a resposta mais marcada no quiz com 58,67%, das respostas, porém a resposta correta para a pergunta seria Estados Unidos, só nesse ano de 2015 foram até o momento 6700 visualizações da terra do Tio Sam, contra 2581 visualizações portuguesas, 1517 argentinas e 658 Japonesas, fechando as 4 nacionalidades que mais visitaram o site da liga no ano.

 

Para a segunda pergunta (Em que ano a liga foi criada?) uma pesquisa básica já seria o suficiente, a liga foi criada em 2010. Houve uma divisão na votação entre os anos 2011, primeiro ano integral da liga e 2010 o ano que realmente as atividades começaram.

Essa história já foi contada várias vezes, a liga chamava-se NEOF1BR, como tratava-se de um grupo já com experiência em AV, extremamente ligado a corridas de Fórmula 1,  e que via a possibilidade de iniciar um novo projeto, a liga no momento de sua criação, colocou o prefixo NEO (do grego “novo”) para indicar que seriam novos tempos, com o passar dos anos a liga agregou outras categorias e retirou o F1 de sua identidade visual.

Engana-se quem acha que o paranaense morando em Santa Catarina Jesias Meira foi o criador, na realidade quem criou a liga foi o Cearense Renyr Clarêncio, Jesias esteve presente desde o primeiro ano da liga, mas esteve fora do processo de criação e desenvolvimento nos dois primeiros anos.

Aqui houve um equívoco na formulação da pergunta, na realidade são dois estrangeiros que já se sagraram campeões na NEOBR, o primeiro deles foi o português Nuno Silva, o piloto surdo, conseguia ter uma velocidade impressionante e venceu a temporada de 2010 de Fórmula 1. Em 2014 o Espanhol Carlos Martín conquistou o título da Fórmula N2.

Na primeira temporada da FN3 em 2015 Cristiano Bohessef quebrou vários recordes, dentre eles o de maior número de vitórias em uma temporada, com 3 baterias por noite o piloto largou 21 vezes no campeonato e subiu no lugar mais alto do pódio 15 vezes, no total o piloto esteve 18 vezes no pódio da categoria e sagrou-se campeão com ampla vantagem sobre o segundo colocado.

A primeira etapa transmitida ao vivo foi a NEO StockBR na pista de Daytona, quem venceu a prova foi Jesias Meira, mas o título ficou com Carlos Duarte, porém o vídeo foi deletado dos arquivos do canalav, restando algumas imagens e Vts de outras etapas

Sem dúvida é a Fórmula 1 com “skins” originais dos carros de 2010, foi assim que tudo começou.

Na segunda posição estariam os carros de tração dianteira que também persistem na liga desde sua entrada na grade.

Neto Vidal é o piloto que está desde a fundação da liga, porém Bryan e Baldutti não ficam muito atrás presentes desde o primeiro ano e Igor agregou no ano seguinte.

2012 é o ano da guinada da liga para as equipes personalizadas, uma ideia amplamente apoiada por Jeferson Rafael um dos administradores da época.

Márcio Abduch trouxe a eXtreme Unicef em 2012 para a liga e logo em sua estreia faturou o título individual e por equipes com seu companheiro de longa data Wagner Vezzali.

EVENTO ESPECIAL – 6 HORAS DE GOIÂNIA foi o post mais visualizado da liga no ano de 2015 a grande repercussão da primeira prova de 6 horas da liga e a novidade do apoio da Metalmoro trouxe uma grande expectativa ao redor do evento que foi um estrondoso sucesso foram ao todo 1213 visualizações no post. Manifesto à ética foi o segundo post mais visualizado com 864 visualizações, enquanto o Evento de Interlagos teve 835 visualizações e o 4Fun do Assetto Corsa teve 505 visualizações.

O primeiro estrangeiro a correr na liga foi Nuno Silva, o português completamente surdo tinha uma velocidade impressionante faturando o primeiro título da liga.

Sim os russos nunca correram na NEOBR, a língua e um fuso horário complicado jamais fizeram um russo correr na liga, todas as demais nacionalidades apontadas já tiveram representantes. Além desses poderíamos apontar outras como Italianos, argentinos, colombianos, e ainda receberemos mais com o evento programado das 12 horas de Bathurst já marcaram presença. austríaco, malaio, irlandês, entre outros.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: