Skip to content

Regulamento: Mudanças para 2016


quais-as-regras-do-sistema-infinity-line

A NEOBR preparou um resumo com as principais alterações no regulamento de 2016, confira:

Cortes de pista Artigo 1.5.4: Foi criada a possibilidade de análise de Protestante/Beneficiado por cortes de pista, na versão anterior não havia essa previsão gerando um desconforto e uma guerra “psicológica” pós-corrida.

Colisão pós-corrida Artigo 1.7: Alterado o texto para impedir que qualquer tipo de colisão pós-corrida, principalmente contra adversários, seja realizada.

Colisão/ Ganho de posição em Volta de Apresentação Artigo 1.8: Alterado o texto sobre incidentes e ganho de posições em volta de apresentação, largada e relargada (não existia o termo), agora a penalização será de 25 segundos na prova, anteriormente era largar sem classificação, também foram acrescentadas penalizações mais severas para atitudes que visam revidar oponentes (payback) ou macular o evento (falta de esportividade).

Mudanças GT3 Artigos 1.28 e 1.29: Acrescentados parágrafos novos para a GT3, obrigando aos pilotos da equipe a utilização do mesmo carro/modelo e indicando que deve-se respeitar a regra de ocupação de carros proposta pela liga para o evento.

Replay para protestos Artigo 1.32: O piloto/equipe poderá utilizar o próprio replay para envio de protesto, antes da disponibilização do replay oficial, exceto para eventos com trocas de pilotos. A alteração visa agilizar o trabalho das equipes.

Mudanças FN2 Artigo 1.34: Retirado o artigo 1.34 do atual regulamento que obrigava a parada na categoria FN2.

Mudanças Logs AntiCheater Artigo 1.40: Uma das principais mudanças, agora o piloto deverá reter/arquivar seu log do anticheater em local seguro até o fim da temporada, e enviar somente quando a liga solicitar. Essa mudança visa maximizar o trabalho, reduzir o número de logs desnecessários e repetitivos e agir diretamente no problema.

Rejoin Artigo 1.43: Acrescentada a frase que permite a liga não oferecer o Rejoin por problemas técnicos e modificado o texto original para que somente colisões com danos irreversíveis não possam utlizar o Rejoin no simulador rF2.

Reanálise de penalizações Artigo 1.45: Acrescentado o artigo que formaliza o procedimento de pedido de reanálise de protestos.

Brifieng Artigo 7.1: Acrescentado texto que diz que em caso de ausência o piloto não participará da etapa.

Existem outras pequenas modificações, supressões, correções ortográficas, e outras alterações de menor impacto. Leia o novo regulamento na íntegra que valerá para as atividades da primeira temporada do ano de 2016.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: