Skip to content

Velocidade e resistência


Guaporé é o palco para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance Virtual

GSC 2015-09-09 13-48-51-30

A noite de sábado (12) terá estreia dupla na NEOBR. Pela primeira vez, a pista de Guaporé será utilizada na liga, pela primeira etapa Campeonato Brasileiro de Endurance Virtual, que conta com o apoio oficial da Endurance Brasil. Depois de dois eventos teste de sucesso, a expectativa para sábado é de mais uma corrida de alto nível, com 32 carros em pista.

Embalados depois de vencer em Interlagos e Goiânia na GP1, a Blü Motorsport trará a dupla Yuri Bascopé e Gustavo Frigotto, para tentar manter o bom retrospecto na categoria. Porém a vida dos pilotos do carro 11 não será nada fácil, com a presença confirmada da GhostRacer e Team Schnell, fortes candidatas a vitória.

Carlos Eduardo, chefe da equipe gaúcha, foi direto ao declarar as intenções da Schnell para a noite de sábado.

“A expectativa da Team Schnell é vencer nas categorias em que esta inscrita. Sendo uma equipe que nasceu com a missão de competir em Endurance, esse é o nosso foco principal dentro das competições”, disse ele.

Ainda tentando encontrar o melhor acerto para o seu Metalmoro MR18, a Morredores VRT vêm com dois carros para a primeira etapa, e pode ser uma grande surpresa ao final do evento.

“Estamos focados em diminuir a diferença que tivemos para os favoritos na intertemporada e fazer uma corrida consistente e sem erros, para tentar fechar a primeira etapa entre os três primeiros e ganhar informação para trabalhar no carro para as próximas etapas”, falou Edilson Carneiro, chefe de equipe da Morredores.

Na GT1, a briga promete ficar entre Sinister, Alliance Sky Racing e Insanox Sports Race. Com pilotos de peso em seus respectivos cockpits, a experiência será um fator determinante para cruzar a linha de chegada na primeira colocação.

Fazendo a sua estreia na Endurance, a Shaft irá alinhar quatro carros no grid neste sábado. Com pilotos em todas as categorias, Caio Oliver almeja beliscar o pódio se possível.

“Treinamos bastante em nosso servidor e vamos com tudo na missão de pontuar e quem sabe ir para o pódio nas categorias”, disse Caio.

Com a ausência da dupla da Shadow Hot Car, Pedro Arcanjo e Leandro Monteiro, a Team Schnell desponta novamente como favorita na T1, com Rafael Borgosman e Cadu Maciel a bordo do carro 24. Mas a ProRace Team quer a vitória depois do terceiro lugar nas 6 Horas de Goiânia, e deve ser a rival direta da equipe gaúcha nesta primeira etapa.

Com apenas cinco carros inscritos, a T2 contará novamente com a presença da KAMF Racing, que traz desta vez dois carros para Guaporé.

“Preparamos dois carros para o campeonato e conseguimos formar dois trios com pilotos com um desempenho bem constante, o que julgamos muito importante para uma etapa de Endurance. Nossa expectativa é de conseguir um bom resultado, evitando principalmente incidentes com os carros mais rápidos das outras categorias”, disse Carlos Verri.

A largada para as 3 Horas de Guaporé está agendada para as 20h10, horário de Brasília, com transmissão ao vivo da TV NEOBR.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: