Skip to content

Nota Oficial: Mudanças no regulamento T3/2015


quais-as-regras-do-sistema-infinity-line

Encerrado um ciclo é hora de colocar na balança os prós e contras de todo o processo, o regulamento é o balizador das ações e tem como objetivo esclarecer os participantes sobre as “regras do jogo”, além de estabelecer limites um bom regulamento produz um campeonato mais competitivo e, por consequência, mais emocionante. Dessa forma a NEOBR fez alguns ajustes para recriar o melhor ambiente para a competição, seguem as alterações:

1 – Ponto dobrado na última etapa – Maior alteração no regulamento, ela tem como objetivo atrair o interesse para todo o  campeonato, pois alguns campeonatos chegaram na última etapa com um grupo pequeno de participantes, neles o título e as principais disputas já estavam decididas, as inscrições indicam que não é falta de interesse na categoria, mas sim na última etapa. (Artigo 5.1)

2- Parada obrigatória FN2 – Outra mudança para proporcionar um maior grau de competitividade será a parada obrigatória na FN2. (Artigo 1.34)

3- Análise de cortes – O protestante precisará especificar, de acordo com o regulamento, volta e tempo de corte de todos os pontos que se sentir prejudicado. (Artigo 1.5.3)

4- Sprint Race – Ajuste na regra de pontuação e na classificação para seguir os moldes reais da categoria, agora a categoria contará com dois qualys, um antes da primeira e o outro antes da segunda bateria. (Artigos 8.2 e 8.3)

Ressaltamos a preocupação com o grau de competitividade que nos leva a essas alterações, e destacamos que as medidas estão respaldadas no próprio regulamento quando este nos permite fazê-las conforme texto extraído do conteúdo das regras:

“Para casos de extrema relevância, ou segurança do evento, este regulamento poderá sofrer alterações ao longo da temporada, amplamente divulgadas e com antecedência”

1 Comentário »

  1. Que tal um link para podermos baixar o regulamento num formato PDF, por exemplo. Seria bom e prático para leitura, sendo que o link atual é para as regras da T2 2015.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: