Skip to content

6 Horas de Goiânia: Blü, Insanox, Shadow Hot Car e BSP Racing conquistam a vitória


Depois de muito estudo, a NEOBR, em parceria com a Clube AV, organizou a sua primeira corrida com mais de 3 horas de duração. O palco escolhido foi o recém-reformado Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. E os 3,82 km de extensão do traçado, protagonizou uma verdadeira corrida de Endurance, com 23 dos 29 carros que largaram completando a corrida.

Na classe mais rápida da noite, a GP1, a vitória ficou com a dupla da Blü Motorsport, Cristiano Bohessef e Yuri Bascopé, que só sofreram ataque de seus adversários na primeira hora de corrida. Depois disso, o carro #2 não teve dificuldades para conquistar a vitória, após vários problemas de seus rivais. O segundo lugar ficou com Marcelo Silveira e Alexandre Santos, que fizeram uma excelente recuperação após terem de largar dos boxes, seguido do trio da Ghost Racer, Tadeu Costa, João Petry e Alessandro Monteiro.

Pela GT1, as duas primeiras colocações ficaram com os dois carros da Insanox Sports Race, com Welington Gandin e João Marcelo, seguido de Diego Acebedo e Bruno Fernandes na segunda colocação. Eles tiveram praticamente pista livre após os carros da Alliance Sky Racing serem desclassificados antes da metade da corrida. A terceira colocação ficou com o trio da Black Wings RT, Diego Said, Rodrigo Rocha e Enrico Espada.

GSC 2015-08-16 19-22-24-38

Na T1, foi a Shadow Hot Car Competições que cruzou a linha de chegada na primeira colocação, com Pedro Arcanjo e Leandro Monteiro. O segundo lugar ficou com Rafael Borgosman, Felipe Grando e Cadu Maciel, da Team Schnell. Os estreantes da ProRace Team, Raphael Silva e Lucas Beaux, completaram o pódio.

GSC 2015-08-16 19-23-17-08

A T2, última classe da categoria mas não menos importante, teve a dupla da BSP Racing, Neto Silva e Anderson Medeiros conquistando o lugar mais alto do pódio. O quarteto Anderson Rodrigues, Fernando Tumushi, Alan Lopez e Carlos Verri cruzou a linha de chegada em segundo, seguido de Irineu Eler e Vitor Joineau, da Marsch Team.

GSC 2015-08-16 19-24-16-66

Após os dois eventos testes, o Campeonato Brasileiro de Endurance fará a sua estreia no dia 12 de setembro, para as 3 Horas de Guaporé. As inscrições para a etapa e as informações sobre o campeonato sairá em breve aqui no site da NEOBR.

Resultado da sessão classificatória GP1:

qgp1

Resultado da sessão classificatória GT1:

qgt1

Resultado da sessão classificatória T1:

qt1

Resultado da sessão classificatória T2:

qt2

Resultado da corrida GP1:

rgp1

Resultado da corrida GT1:

rgt1

Resultado da corrida T1:

rt1

Resultado da corrida T2:

rt2

Assista o VT completo da etapa:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: