Skip to content

Endurance WEC Final: O encerramento de um ciclo


Cota

A NEOBR Endurance Series estará em COTA (Circuito das Américas) em Austin nos EUA, para a última etapa do calendário da temporada 2 de 2015.

A prova marca a decisão dos títulos das 03 categorias e também a participação derradeira do MOD WEC nesse ano de 2015.

O MOD que ressuscitou a Endurance no Brasil, em um trabalho encabeçado pela NEOBR e contando com o apoio de várias equipes experientes no AV Nacional, vai entrar de recesso para um novo e audacioso projeto. Com o apoio oficial da Endurance Brasil, a partir da temporada 3 de 2015 a NEOBR fará o primeiro Campeonato Brasileiro de Endurance Virtual.

A etapa de despedida do MOD, trás batalhas acirradas em todas as frentes, na P1 Fabrício Matheussi venceu duas das 03 etapas e está cada vez mais próximo do título, Eduardo Marcelino, Higo Jefferson e Edilson Carneiro correm atrás do piloto e disputando entre si a melhor colocação possível no campeonato. Marcelino está a 25 pontos atrás de Matheussi e apenas 1 a frente de Higo.

A P2 tem o contexto mais equilibrado da temporada, Bryan Halmeschlager vem na primeira posição desde a prova de abertura, mas sempre perseguido de perto por Ricky Esteves e Ernesto Brock, os pilotos da Schnell fazem da parceria a grande arma para superar o piloto da RW nessa última etapa. Apenas 10 pontos separam Bryan de Esteves e 22 pontos de Brock.

Os Gts trazem a configuração mais confortável para o líder, único piloto a ganhar 03 provas consecutivas na temporada, Alessandro Silva, precisa de muito pouco para ser campeão, 5 pontos separam Alessandro Silva do título sem considerar qualquer conjuntura, a vantagem de 65 pontos sobre o segundo colocado Jan Michal faz com o que o piloto chegue confortável a final. O mesmo não pode-se dizer sobre Michal, Michel Araújo e Rodrigo Ferreira, 2º, 3º e 4º colocados respectivamente, estão separados por apenas 14 pontos. Destaque para a batalha do vice-campeonato onde Michal e Araújo estão distantes por apenas 9 pontos.

Confira essa final hoje, sábado, 08/08/2015, a partir das 20:30hs ao vivo na TVNEOBR.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: