Skip to content

E para a Semana…


“Os Fórmulas europeus retomam a cena em mais uma semana de competições, que ainda conta com Endurance”

Semana 13

Os monopostos “europeus” voltam à ativa na semana seguinte na NeoBR e tem a companhia mais que especial da NES, em mais um giro pelo globo: Malásia, Bahrein, Alemanha, República Tcheca e EUA são os destinos.

A semana começa com a NF1 no rFactor2. O circuito de Sepang recebe as maquinas da única categoria em atividade no simulador. O clima quente, e a alta umidade podem resultar na primeira prova sob chuva do calendário. Talvez essa seja a variante para quebrar o domínio de Thiago Barbosa (Sinister) na categoria. O piloto e a equipe vêm ditando as regras acumulando 3 vitórias em 3 corridas disputadas. Mas o domínio parece ter os dias contados, dadas as boas provas de João Bregonci (Shadow) e Glauco Pessi (Marsch). A transmissão é na segunda-feira, 23/03 as 22:00, ao vivo pela TV NeoBR.

Terça-feira os “novatos” da NeoBR colocam a FN3 em evidência. Se a F1 corre risco de não pisar em solo alemão nesta temporada, coube a FN3 ocupar o ótimo circuito de Hockenheimring. Cristiano Bohessef (Snow Schatten) segue com a incrível marca de 10 vitórias em 12 baterias disputadas, criando um campeonato a parte. Com a vitória na última bateria de Rockingham, Eduardo Marques (Shadow) abriu certa distância para os adversários na batalha pelo vice campeonato. A disputa de pilotos traz ainda 3 pilotos empatados na disputa pelo 4º lugar: Rafael Gonçalves (Black Wings), Mauro Botosso (Shadow) e Eduardo Bomfim (Grave Digger). Nos construtores, Snow Schatten e Black Wings seguem disputando ponto a ponto o título. A etapa tem transmissão na TV NeoBR, as 22:00.

Sexta-feira os aloucados da FN2 desembarcam na República Tcheca para a 5º etapa do campeonato. O circuito de Masaryk, em Brno é o palco para as já conhecidas disputas ferrenhas da categoria. Utilizado principalmente por categorias de Turismo e Motocicletas, o traçado com 15 curvas deve ser um prato cheio para disputas lado a lado. Com duas provas consistentes, João Gabriel (Sinister) se prostra como principal candidato ao título. Pedro Moura (Snow Schatten), Gean Celso (Sinister) e Diego Said (Black Wings) correm para impedir a evolução do #13. Nos construtores, a Sinister caminha a passos largos para o título de construtores, que pode vir nessa etapa, caso o time rubro-negro abra mais de 708 pontos de vantagem. A transmissão fica por conta do Portal XTR, a partir das 22:00.

Sábado a NES (NeoBR Endurance Series) retorna a atividade em sua etapa semifinal direto do traçado americano de Sebring. A categoria que leva o rótulo de maior evento deste tipo no AV tupiniquim promete agitar a tela da TV NeoBR. Entre os P1, Edilson Carneiro (Morredores VRT) vem ditando as regras. Com duas vitórias, o piloto aparece como favorito ao título, sendo seguido de perto pelo companheiro Higo Jeferson. O “bruxo” Helber Santos (Sinister), Eduardo Marcelino (Team Schnell) e João Gabriel (Sinister) seguem a menos de 60 pontos do líder e buscam reação nesta etapa. Entre os P2, Ricky Esteves (Team Schnell) segue na liderança do campeonato, mas viu a forte aproximação de Gean Celso (Sinister) que agora está 1 ponto atrás. O Mestre dos Magos venceu de maneira heroica a etapa passada, fazendo uma grande economia de combustível. Entre os GTs, Fabrício Matheussi (Macjor 0km) mantém a liderança, mas vê a aproximação da dupla da Snow Schatten: Yuri Bascopé e Pedro Delgado, vencedor incontestável da última etapa. A transmissão de 2:30h começa às 20:30, ao vivo pela TV NeoBR.

Fechando (ou iniciando) a semana está a FN1. Os pilotos vão disputar a 5º etapa direto do circuito de Sakhir, um dos mais modernos da atualidade. Após a vitória estratégica de Leonardo Lopes (Sinister), os pilotos seguem novamente para um desafio sob alta temperatura. O campeonato segue aberto, com, Marcos Riffel (Kemba), Rafa Souza e Felipe Giro (Snow Schatten) separados por 20 pontos apenas. Na disputa por equipes a Snow Schatten mantém a dianteira com 133 pontos de vantagem para a Kemba. A etapa que marca a reta final da categoria mais tradicional da liga tem transmissão a partir das 20:15, pelo Portal XTR.

E a inovação maior fica pra quarta-feira, com uma nova roupagem e com novo nome. A Rádio NeoBR dá espaço para o NeoBR Pole Position. Além de ao vivo, o talk show comandado por Jesias Meira e com as presenças sempre especiais de Eduardo Bomfim, Carlos Barreto e Yuri Berri, passou a contar com imagens direto das pistas, mostrando os treinos e preparações dos pilotos para as etapas. A fórmula de sucesso, porém segue inalterada: uma revisão do que aconteceu na liga, uma projeção do que irá ocorrer na semana a frente e a entrevista com alguém ligado ao AV, sempre de maneira descontraída, mas nunca perdendo a credibilidade e seriedade. O encontro segue a partir das 21:15.

E assim segue a NeoBR: inovando e deixando bem informado o amante do automobilismo virtual, pois aqui você está em primeiro lugar!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: