Skip to content

E para a Semana…


458GT2, IN1, FN-e, TN2 e TN1 prometem agitar a semana dedicada as categorias de Turismo

semana 10 NEOBR

Preparado para a nova semana de “atividades” da NeoBR? Para a semana dedicada as categorias de Turismo, há vários destaques e Fórmulas, sim mais categorias de Fórmula com muita emoção aos webespectadores.

Na segunda-feira o belíssimo, porém inacabado Assetto Corsa, traz de volta as disputas a bordo da Ferrari 458GT2 direto de Monza, válido pela segunda etapa do campeonato. Se a beleza é inegável ao simulador da Kunos, características básicas como replays e um melhor gerenciamento do uso dos boxes ainda fazem falta. O que não faz falta é a emoção na categoria que teve um aparente domínio da Alliance Sky, com Tiago Sanson e Daniel Krauze. Aparente, pois os pilotos deram 50 tons de Desespero ao chefe de equipe ao disputarem de forma ferrenha a liderança. A etapa anterior ainda contou Luciano Zannetti (OGP) fechando o primeiro pódio. A categoria deve agregar mais pilotos para esta segunda etapa e tem tudo para se consolidar na liga. A transmissão fica por conta da TV NeoBR a partir das 22:00.

A “invasão” dos Fórmulas começa na terça-feira com a IndyCar N1. A terceira etapa do campeonato será o primeiro desafio em um Super Speedway, direto de Las Vegas. Na “amarelada” etapa anterior, no short oval de New Hampshire, vitória do rookie André Kimi (Grip Racing), ressurgimento do atual campeão Nathan Marchon (Sinister) e a presença do homem das poles, Sérgio Rodrigues (Sinister) no pódio. A briga pelo campeonato traz 5 pilotos separados por apenas 10 pontos. Leonardo de Souza (Snow Schatten) é o atual líder, seguido de perto por Diego Said (Black Wings), Sergio Rodrigues, André Kimi e Ernersto Brock (Team Schnell). Previsão de 125 voltas ou 1:10 a serem transmitidas pela TV NeoBR a partir das 22:00.

A energia toma conta da noite de quinta-feira. O ronco dos motores e cheiro de gasolina e etanol, dá lugar ao silêncio-verde dos motores elétricos. A FN-e vem para a segunda etapa direto das ruas australianas de Surfers Paradise. O circuito que já recebeu a IndyCar nos áureos tempos, será posto no calendário dos carros que estão dando o que falar, tanto no AV quanto no real. A categoria que fez sua estreia no AV mundial pelas mãos da NeoBR, em parceria com a WCP, teve em sua primeira etapa, nas ruas de Pudong, vitória de Matheus Nolli (Kemba) e com a dupla da Sinister Gean Celso e Nathan Marchon fechando o pódio. Gonzalo Aiello (Snow Schatten) dominou boa parte da etapa, mas perdeu a concentração após um bug no simulador. A corrida tem tudo para ser elétrica e terá sua transmissão ao vivo pela TV NeoBR a partir das 22:00.

Disputas porta a porta, inversão de metade do grid, baterias curtas. Loucura? Não, somente a TN2 tomando seu espaço na sexta-feira. A categoria que disputa com a coirmã FN2 o posto de mais disputada e frenética da temporada, chega a sua terceira etapa, no ótimo circuito de Curitiba. A rodada passada, que marcou a estreia do lastro de competitividade, imitando a categoria real (Copa Petrobras de Marcas) foi agitada do começo ao fim e em ambas as baterias teve o domínio local do argentino Gonzalo Aiello (Snow Schatten). O piloto, que não contava com lastro algum, cravou pole e liderou boa parte da primeira bateria até cometer um erro e deixar a vitória escapar dos dedos. Com isso Ike Ramos (0km) foi ao lugar mais alto do pódio, seguido por Aiello e Leonardo Imolesi (Snow Schatten). A segunda bateria foi ainda mais agitada e por pouco Seven Lima (Marsch) não fatura a prova de ponta a ponta. Aiello veio mais uma vez muito forte, manteve a concentração e venceu a etapa, deixando Lima em segundo. João Gabriel (Sinister) fechou o pódio. A terceira etapa será transmitida ao vivo pelo Portal XTR, a partir das 22:00.

E no domingo os poderosos e sonoros V8 da TN1 aceleram forte também em Curitiba. Ao contrário da última etapa, serão duas baterias, com 40 e 20 minutos e com grid invertido para os 10 primeiros para a bateria mais curta. Leonardo Lopes (Sinister Project) vem de vitória categórica em Buenos Aires e também é líder do campeonato. Rodrigo Lisowski, foi segundo e assumiu a vice-liderança. Já a 3º colocação deu ares dramáticos a etapa. Diego Acebedo (Insanox), Gean Celso (Sinister) e Gustavo Frigotto (Snow Schatten) proporcionaram um dos melhores pegas já vistos. Com um respeito mútuo, muita perícia e técnica dos pilotos e estratégias totalmente distintas, os pilotos foram por diversas vezes ao limite extremo. Ao final, um 3º lugar com sabor de vitória para Acebedo.

E na quarta-feira você já sabe. A Rádio NeoBR analisa as etapas passadas, prospecta as futuras, sempre com muita descontração. A trupe encabeçada por Jesias Meira, ainda conta com Carlos Barreto, Eduardo Bomfim, Yuri Berri e Levi Ávila, trará o que de melhor (e pior) aconteceu nas pistas virtuais!

Programação feita, agora ajuste-se a ela e não perca 1 segundo sequer do que acontece na NeoBR, onde você está sempre em 1ºlugar!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: