Skip to content

A união faz a força


“Soberanos em Mugello, Thiago Sanson e Daniel deixaram o chefe de equipe JC Nobrega maluco antes de formarem a primeira dobradinha da Alliance Sky Racing na categoria”.

Sanson

Ao comprar o combo “vitória em Mugello com dobradinha”, JC Nobrega deve ter escolhido por acidente o pacote adicional ” com emoção”, ao invés do pacote “tradicional”. Isso porque a corrida de segunda-feira (16) foi um teste para o coração do chefe de equipe da Alliance Sky Racing. Com os seus carros sobrando em pista, uma vitória que parecia certa quase escapou das mãos da equipe paulista.

Ao final do qualifying, o único adversário à altura dos dois carros da ASR parecia ser Diego Acebedo da Insanox. Só que logo no início, Acebedo não largou bem e perdeu importante posições no grid. Sem o piloto da Insanox para ameaçar, Sanson e Krauze abriram uma larga vantagem para o terceiro colocado Marcos Riffel. A diferença era tão confortável que os dois se permitiram brigar pela vitória, e foi aí que o coração de Nobrega começou a disparar. Com os carros cada vez mais próximos, parecia ser uma questão de tempo para um toque acontecer e tudo ir por água a baixo. E foi exatamente isso que aconteceu, com Krauze tocando na traseira de Sanson, fazendo os dois rodarem e ter de parar nos boxes.

A corrida então parecia ter caído nas mãos de Marcos Riffel, que vinha até então fazendo uma corrida modesta. Apesar do pneu desgastado, o piloto da Snow Schatten só teria que segurar Erico Stefani no final da corrida, para alcançar uma vitória que parecia improvável. Só que com pneus novos, Sanson e Krauze estavam voando na pista, descontando cerca de 3 segundos por volta. Nas voltas finais, Stefani e Riffel se tocam na freada da curva 2, facilitando a vida de Sanson, que pôde novamente reencontrar a primeira colocação na corrida. Com melhores pneus, Krauze também não teve problemas para passar os dois pilotos que se arrastavam em pista, formando assim a dobradinha da Alliance Sky Racing em Mugello. Com mais pneus que Riffel, Erico Stefani completou na terceira colocação.

A próxima etapa da NEOBR Assetto Corsa será agora no dia 2 de março, no circuito italiano de Monza.

Resultado

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: