Skip to content

Quatro corridas, quatro vencedores diferentes


“Ao contrário da FN3 onde somente um piloto venceu, a FN2 não repetiu nenhum vencedor até agora”.

said e joao

O novo formato de corridas da NEOBR Formula N2 já é um sucesso. Se alguém pensou que a corrida de Zolder havia sido uma exceção no quesito emoção, se enganou feio. Novamente, os 21 pilotos presentes na noite de sexta-feira (13) proporcionaram duas corridas de arrepiar, com o resultado sendo decidido nos momentos finais.

Logo no qualifying, os indícios de que nada iria se repetir apareceram. Com Pedro Alves fora da jogada na disputa pela pole, João Gabriel parecia que ia conquistar a sua primeira pole na categoria. Só que no minuto final, Bernardo Schimitt, que retornava à categoria, desbancou o piloto da Sinister, conquistando a sua primeira pole na NEOBR.

Na largada para a primeira bateria, um mega acidente antes da primeira curva dizimou bons nomes. Pedro Alves largou mal e causou um enorme acidente, envolvendo Ricky Esteves, Luiz Kike, Ike Ramos, Lupo Forati e Alex Couri. Melhor para o pelotão da frente que passou ileso e pode dar sequência à corrida.

Já nas primeiras voltas, era possível notar as diferentes estratégias que estavam sobre a mesa. Enquanto as equipes da Snow Schatten e a Team Schnell partiam para uma corrida agressiva, visando fazer um pit-stop para troca de pneus, as equipes Sinister, Black Wings e HVM vinham em um ritmo mais ponderado, buscando salvar os compostos para não parar.

Logo na metade da prova, Bernardo Schimitt, Pedro Moura e Eduardo Marcelino fazem a sua parada e voltam no meio do pelotão, enquanto Cadu Maciel, João Gabriel, Emerson Czerkawsky e Diego Said permanecem na pista. A expectativa dos pilotos era virar voltas rápidas com os pneus novos e passar quem permaneceu em pista nos momentos finais. Só que havia um fator em jogo, que iria dificultar a vida de todos: O tráfego.

Barcelona é conhecida por ser uma pista travadíssima, talvez mais do que Zolder. E foi isso que os três pilotos enfrentaram, perdendo preciosos segundos e vendo a chance da vitória escapar. Perto do fim, o pole Bernardo Schimitt deu adeus à disputa após quebrar o seu motor na saída da curva 2. Restavam apenas Pedro Moura e Eduardo Marcelino com pneus novos e com chances de vitória, porém ainda muito atrás dos líderes.

Com Marcelino e Moura fora da jogada, a incógnita era quem teria mais pneu no final da corrida. E o primeiro a mostrar sinais de desgaste foi Cadu Maciel, que liderou a corrida por duas voltas, até ser ultrapassado por João Gabriel. O piloto da Sinister segurou a liderança por mais 5 voltas, até que Diego Said passou os dois pilotos e assumiu a ponta da corrida faltando 2 voltas para o fim. Mesmo pressionado, João Gabriel ainda segurou a segunda colocação, seguido de Cadu Maciel que completou na terceira colocação.

Com o grid invertido, a segunda bateria seria definitivamente uma corrida dos desesperados. Se Pedro Moura quisesse fazer a sua estratégia funcionar, era necessário largar bem e assumir a liderança logo no início, para imprimir um ritmo forte e abrir uma boa vantagem para quem não iria parar. E foi exatamente isso que o piloto da Snow Schatten fez, pulando da quinta para a primeira posição antes da freada da curva 1. Só que ao contrário de Bernardo, Pedro não imprimiu um ritmo tão forte e parou nos boxes com apenas 3 segundos de vantagem para o pelotão. Seria necessário remar muito durante a prova e não cometer erros para sonhar ao menos com um pódio.

Lá na frente, Emerson Czerkawsky segurava bravamente a liderança da corrida, seguido de Yuri Berri e João Gabriel. O piloto da HVM sustentou a ponta da corrida por 7 voltas, até que seus pneus acabaram, abrindo espaço para João Gabriel vencer a corrida. O pilotos da HVM despencou e caiu para a sétima posição. Com um carro cerca de 4 segundos mais rápido por volta, Pedro Moura se recuperou e passou Diego Said na última volta da prova, para completar na segunda colocação, seguido de Said na terceira.

Com o resultado de Barcelona, ficou cada vez mais evidente que o campeonato será decidido na constância do que nas vitórias. Pedro Moura que venceu apenas a primeira bateria em Zolder, é o líder com 206 pontos, seguido de Diego Said da Black Wings e João Gabriel da Sinister empatados com 191 pontos.

A próxima etapa da NEOBR Formula N2 será no dia 27 de fevereiro, no circuito espanhol de Valência.

Penalizações

 Eduardo Marcelino
1.1 Contato fazendo adversário rodar: acréscimo de 25 segundos
Bateria I – Volta 3/0:10

Ike Ramos
1.20 Fica expressamente proibido realizar PIT STOP (exceto iRacing). Caso haja mais de um piloto por vaga no PIT LANE o piloto que vem atrás não poderá “empurrar” o piloto que está fazendo seu PIT STOP. Caso seja descumprido o piloto terá 30 segundos adicionados como penalidade ao final da etapa.
Bateria I – Volta 09/ 1:54

1.1 Contato fazendo adversário rodar: acréscimo de 25 segundos
Bateria II – Volta 09/ 0:32

1.38 Fair Play: Quando de incidentes ocorridos onde o piloto executar o Fair Play, considerando a devolução de posição imediata ao adversário prejudicado, será abatido em 10 segundos a penalização julgada procedente.
Bateria II – Volta 09/ 0:45
Total Penalização: 45 segundos

2.1 O acúmulo de 80 segundos, durante o decorrer do campeonato em penalizações acarretará em suspensão automática de uma (01) etapa.

Penalizações Etapa 01: 45 Segundos
Penalizações Etapa 02: 45 Segundos
Total de Penalizações: 90 Segundos

O Piloto Ike Ramos cumprirá suspensão automática na próxima etapa em Valência.

 

Etapa 02 Barcelona

Track: Etapa 02 Barcelona

Date: 14/02/2015 0.05.00
DownloadLink: Here
DateTime Session Winner Best Lap
14/02/2015 0.05.00 QUALIFY Bernardo Schimitt 1:24.389
14/02/2015 0.05.00 RACE 1 Diego Said 1:27.378
14/02/2015 0.05.00 RACE 2 Joao Gabriel 1:26.775

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: