Skip to content

Cada vez mais…RESISTENTES


Em Watkins Glen onde mais de 30 pilotos alinharam no Grid da Endurance no rFactor1, o que se viu foram pilotos resistindo ao imã que dos muros já conhecidos da pista.

Em um Grid recheado de feras, a tônica foi a experiência, quando chegou a metade da prova, vários pilotos já haviam sido abatidos na sua guerra particular contra a distração, o cansaço e principalmente o infortúnio, ao acaso, que teima em surgir das mais variadas formas, às vezes travestido de carros rodados na pista, por outras como problemas no equipamento e ainda por paradas estratégicas para atender aos familiares.

Endurance virtual é isso, é lidar com equipamento, com o superaquecimento do PC, com o gato, o papagaio, com os intempéries e, também, sem menos importância, com os pilotos e a pista.

Dessa forma dos 32 pilotos que foram pra prova em Watkins Glen, apenas 13 completaram a prova. Todos comemoram o fato, mas existiam alguns que estavam ainda mais motivados e sorridentes, embora cansados e com fala pausada na entrevista, eram eles na categoria GT: Rick Esteves que estreiou e venceu e se colocou como concorrente ao título com seu Porsche pela Team Schnell, Raphael Silva que trouxe a ProRace novamente ao pódio da categoria e Rodrigo Ferreira que com a terceira posição levou a Schnell a primeira posição na categoria com 101 pontos.

Na categoria P1, Marcos Riffel,  0km, agora correndo sem companheiro, ocupou o lugar mais alto do pódio e assumiu a vice-liderança do campeonato, na segunda posição da etapa novamente no pódio da NEOBR e agora líder do campeonato apareceu o piloto da Sinister, Nathan Marchon e fechando o pódio mais uma piloto da Sinister e mais um amante de provas longas, Carlos Guimarães também é mais um nome para se ficar de olho na categoria.

Depois do maior desafio da Endurance no simulador rFactor1, agora é a vez do traçado moderno, seguro, com grandes áreas de escape que devem propriciar excelentes pegas e principalmente um índice mais altoi de pilotos para completar a etapa.

No Sábado dia 30/08 às 20:30hs você está convidado para a corrida noturna no Bahrein, 2 horas e 30 minutos, com transmissão ao vivo da TV NEOBR, sempre com Jesias Meira na condução do espetáculo.

Confira o VT da 2ª Etapa

Confira a Classificação do campeonato

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: