Skip to content

NEOBR no Brasileiro de Marcas em Curitiba


Nesse fim de semana ocorreu a 5ª etapa  do Brasileiro de Marcas, no Autódromo Internacional de Curitiba, em pista, além dos carros das montadoras, também correram as categorias Mercedez Benz Challenge e a Fórmula 3 Brasil. E a NEOBR esteve presente para acompanhar o evento e o desempenho dos pilotos que aceleram no virtual aqui na liga.

 

A Fórmula 3 Brasil começou já no Sábado com a participação de Gaetano di Mauro e Leonardo de Souza (Kemba Racing).

Di Mauro, piloto que estreava na categoria e cravou o terceiro tempo no período classificatório aguardava uma boa etapa, porém problemas mecânicos retiraram o piloto da disputa encerrando sua participação na 14ª posição na primeira bateria.

Leo de Souza, que leva a logo da NEOBR em seu bólido, também teve um final de semana conturbado, o piloto que venceu ano passado em Curitiba, teve problemas no período classificatório não marcando tempo. A primeira bateria durou pouco mais que uma volta sem antes acontecer um daqueles lances inimagináveis para pilotos profissionais:

“Corrida da F3, sábado, Curitiba, pilotos chegam para alinhar no grid. Nicholas Silva erra a posição, o 17º lugar, que seria de Leonardo de Souza. Espantado com a reação, De Souza começa a agitar o braço e indicar, em meio a murros, que Silva deveria estar no colchete à frente. Um mecânico nos pits também aponta, mas Nicholas ignora.”

Motivo esse que rendeu até matéria no blog do Victor Martins.

Confira o Vídeo:

No domingo a NEOBR estava lá representada pelos pilotos em pista Gaetano e Leo (Fórmula 3), pelo chefe de equipe da Baterias Jupiter Racing Team, Tarso Marques (Brasileiro de marcas), e Fran di Mauro (Fórmula 3) pai de Gaetano apoiador da carreira do filho e também piloto,  e com a presença de Jesias Meira, Evandro Lopes, Reinaldo Meira e Yuri Bascopé como convidados.

Estreiando um novo layout e após uma boa etapa em Goiania a  Equipe de Cesar Bonilha, Baterias Jupiter Racing Team teve um final de semana complicado no Brasileiro de Marcas, em Curitiba, com Cesinha largando sem classificação e ainda tendo que lidar com toques durante e depois da etapa quando é acertado na traseira após o encerramento da primeira bateria.

capa

Já no domingo na F3 Brasil  Gaetano e Leo dividiam a 7ª fila em 13º e 14º na segunda bateria devido aos problemas enfrentados no Sábado. Di Moura larga expecionalmente bem e avança para a 7ª posição, chegando a brigar pela 5ª posição no início da prova, porém problemas na suspensão e principalmente no câmbio fazem o ritmo do piloto cair, com dores na mão e fazendo muita força para trocar as marchas o piloto chegou na 7ª posição na etapa, considerando o resultado bom, além da posição na estreia o piloto também ganhou alguns hematomas e uma mão bastante inchada no final da corrida que sequer conseguia ser fechada.

O Curitibano Leonardo de Souza também fez boa largada na segunda bateria, ganhando duas posições e se mostrando com vontade partiu para cima dos adversários, mas novamente problemas no motor acabaram retirando o piloto da prova, frustrando as pretensões do piloto de novamente estar no pódio correndo em casa.

Para as equipes e pilotos no real é aguardar a pausa de um Mês, com retorno previsto para setembro, para os mesmos pilotos no virtual é semana de acelerar na NEOBR.

Leonardo de Souza lavou a alma na IndyN1 vencendo as duas baterias e retornando para a liderança do campeonato extra-oficialmente na terça-feira dia 29/07 , ele retorna para a pistas virtuais domingo dia 03/08 para acelerar na Fórmula N1.

Gaetano di Mauro e o Pai Fran di Mauro estarão na Fórmula N2 fazendo a sua estreia nessa sexta-feira dia 01/08.

No Sábado é a vez de Tarso Marques e Fran di Mauro acelerar na NEOBR Fórmula Schatten, que teve uma vitória na categoria B de di Mauro.

Tarso Marques ainda participa também das etapas de longa duração da Endurance NEOBR, realizadas uma vez por mês sempre no final de cada  mês.

Confira a Galeria de Imagens

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: