Skip to content

Clima Caliente? Calor e Pressão!


Pressão! Alvarenga CAMPEÃO e FIREHORSE CAMPEÃ!

A razão entre a Força exercida e a área define a pressão que os corpos exercem, quanto menor a área maior a pressão exercida!

Pois Bem, pressão tinha Fabrício Matheussi-FireHorse na prova de Hermanos Rodriguez, fazendo uma analogia, precisando chegar a frente de Alvarenga-KBR e torcer por um tropeço do adversário para evitar o título antecipado, o piloto tinha pouco espaço para errar, pouca margem de erro, e uma enorme pressão por resultado começando já pela qualificação.

Na primeira posição largou Alexandre Santos da FireHorse, sem pressão alguma, fazendo o seu papel de levar a equipe para faturar o troféu, sem chance de briga pelo título o piloto se propunha a somar o maior número de pontos e se possível auxiliar Matheussi na dura tarefa de se manter vivo na briga pelo título contra Alvarenga.

Para isso acontecer Matheussi precisava começar a noite bem, e o Pole Man não conseguiu fazer juz ao apelido, em noite trágica, com erros seguidos e voltas perdidas no tráfego, o piloto sequer consegue marcar tempo na qualificação e tem que largar do fundo grid contra um Alvarenga inspirado largando em 2º.

Para a FireHorse restava o consolo de ter 4 carros nas 03 primeiras posições e dessa forma tentar segurar o ímpeto do piloto da KBR. Mas na largada Pedro Delgado- MIG e Gean Celso-Sinister, outros dois pilotos que nada tinham  a perder, largam muito bem assumindo os postos de Tiago Carvalho e Felipe Lima.

O Heróico Matheussi no fundo do grid se concentrava para uma prova de recuperação, ousada e com a faca nos dentes, a essa altura, valia a teoria do tudo ou nada, mas queria o destino que as curvas de Hermanos Rodriguez o vitimassem, sem ritmo, pressionado, no limite, o piloto cometia erros e via escorrer pelas mãos a possibilidade de título, culminando com seu abandono.

Porém se engana quem pensa que a corrida ficou monótona, foram 60 minutos de pressão absoluta de Alvarenga para cima de Santos, 1 hora praticamente a uma distância inferior a 1 segundo, várias tentavivas de ultrapassagem, Santos se divertia sem pressão por resultado e com extremo profissionalismo o piloto não cedia as investidas do piloto da KBR, o Mercedes falava alto na reta o FORD GT fincava o pé no miolo, e a mesma cena foi vista inúmeras vezes, Alvarenga mais lento de reta retardava a freada  e quando conseguia ultrapassar era sumariamente levado a segunda posição novamente com um grande e belo X de Alexandre Santos. No final Santos ainda comentou o desgaste da corrida e como foi difícil suportar tanto tempo o ataque de Alvarenga.

No Final Santos venceu e mostrou que tinha fôlego para brigar pelo título se não fossem os inúmeros problemas com quedas de conexão. Alvarenga comemora mais um título na carreira com a segunda posição. Ainda no tema do texto, Alvarenga sempre esteve pressionado pelo esquadrão Alvi-Rubro da FireHorse que mostrou sua força coletiva, e no fim comemorou um título difícil, emocionado sentiu pela última vez na categoria a pressão subir, mas dessa vez a arterial resultado da emoção pelo título.

Na terceira posição chegou um tranquilo Gean Celso, que antes da prova avisava “está na hora de um pódio no rFactor1 chega de quedas durante a corrida”.

Agora em Brands Hatch, 23/05/2014, Fernando Alvarenga correrá sem pressão, enquanto os pilotos da FireHorse depois de consolidarem o título por equipes virão pra cima novamente, em uma corrida para consagrar o fim de uma era, com a mudança para o simulador GSC aos domingos no mesmo horário.

Confira o VT

Classificação da Etapa

(Clique no ícone abaixo)

puntatore

 

Penalizações

Artigo 1.2 Contato Lateral com danos ao adversário, forçando ultrapassagem ou fornecendo  situação danosa: acréscimo de 25 segundos no tempo final de prova e perda de 1 a 5 posições no grid de largada da próxima etapa ;

Pedro Delgado em Tiago Silveira volta 05

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: