Skip to content

Homenagem ao ídolo!


Com a chegada de 1º de maio, sempre vem a lembrança do ídolo de uma nação, e pegando embalo na homenagem, as máquinas da Tn2, aceleraram na 6ª etapa da categoria no circuito virtual de Interlagos.

Circuito tradicional, mundialmente conhecido e muito técnico, 18 pilotos alinharam na noite da ultima sexta-feira dia 26. A etapa que contemplava a noite para 2 baterias, Ike Ramos foi o mais rápido para a tomada de tempo qualificatório e saiu na frente, trazendo com ele Gilson Rodrigues e fechando a 2ª fila, João Gabriel e Robson Vieira.

Di Moreno, um dos postulantes ao título, se deu bem novamente e largou à frente de seus principais concorrentes diretos ao triunfo final.

Após a direção de prova autorizar a largada, todos passaram limpo pelo “S” do Senna sem mais problemas, mas Zanga que tentou forçar no final da reta oposta em disputa com Di Moreno acabou levando a pior. A. Roberto também ganhou um belo prejuízo em disputa limpa com Riffel, perdendo o para-choques de sua BMW e caindo para o fim do grid e vendo a 1ª bateria ficar complicada.
J. Gabriel logo assumiu a 2ª posição, mas sem refresco, já que G. Rodrigues não deixava o piloto da Snow imprimir um ritmo mais forte e escapar.
Riffel, que não largou tão bem, recuperou várias posições com várias brigas em pista, na 5ª volta o piloto da 0Km já ocupava a 4ª colocação.
Com lastro, a perda de posições era inevitável para alguns pilotos que usaram a estratégia e constância para manter o ritmo e não ter o equipamento tão desgastado.

Sem lastro Ike Ramos não deu chances pra ninguém e dominou a 1ª bateria de ponta a ponta e trazendo com ele Riffel e J. Gabriel.

Na 2ª bateria com grid invertido Zanga larga na ponta com sua Sinister, escoltado por B. Augusto, Di Moreno e Becker, fazendo novamente os pilotos uma largada perfeita. Mas quem se da bem mesmo, são: Di Moreno e Bomfim, assumindo respectivamente a 2ª e 3ª posição.

As duas 0Km´s que vinham no meio do pelotão tiveram trabalho pra buscar posições, e em uma tentativa de buscar o limite, Riffel acerta seu próprio companheiro de equipe, embora sem gerar maiores complicações para ambos. Não era definitivamente a noite para A. Roberto, o piloto se envolveu em um acidente logo no início da etapa o que gerou danos e acabou abandonando.
Novamente prejuízo enorme para o piloto da Sinister que era líder até a etapa de RedBull Ring.
B. Augusto que não quis saber de confusão, tratou de acelerar e deixar as brigas para tras, porém após a parada para troca dos compostos, J. Gabriel que conseguiu fazer um ótimo
trabalho nos pits voltou à frente de B. Augusto, contudo vendo que os pilotos que estavam atrás estavam com um melhor ritmo e sem conseguir ultrapassar J. Gabriel, B. Augusto acaba tocando J. Gabriel no “S” do Senna, fazendo com que os dois perdessem a ponta da prova, e quem não quis saber da confusão foi Bomfim, que passou a liderar a prova e não mais perder o primeiro posto.
Ainda assim a emoção não havia terminado, em disputa ferrenha, Ike Ramos e Di Moreno, trocaram “tapas” até o final.

Na disputa pelos contrutores apenas 4 pontos separam TCA de Snow Schatten a briga promete para essas duas últimas etapas.

Bomfim que por várias vezes beirou o pódio, teve sua recompensa nessa 6ª etapa, enquanto Di Moreno galgou ainda mais sua escalada rumo ao título, e J. Gabriel fechando na 2ª posição.

A Próxima etapa é daqui há 1 semana no circuito de Hermanos Rodrigues.
Confira abaixo o resultado oficial (Clique no ícone Abaixo)

puntatore

 

Confira o VT da Etapa:

Análise Protestos Deferidos

Análise TN2 Interlagos
Bateria 1

M. Rodrigues X R. Champ – Volta 8 – Procedente ( Art 1.1 + 25 Seg )

Bateria 2

D. Moreno X Ike Ramos – Volta 16 – Procedente ( Art 1.2 + 25 Seg)

D. Moreno X Ike Ramos – Após Bandeirada – Procedente ( Art 1.7 )

J. Gabriel X B. Auguto – Volta 15 – Procedente ( Art 1.1 + 25 Seg)

A. Roberto X S. Souza – Volta – Volta 3 – Procedente ( Art 1.1 + 25 Seg)

Lastros Acumulados após a Etapa:

João Gabriel 35 Kg

Eduardo Bomfim 30 Kg

Gilson Rodrigues 20kg

Ike Ramos 10Kg

Marcos Riffel 10Kg

Diogo Moreno 05 kg

Robson Vieira -05kg

Breno Augusto -25kg

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: