Skip to content

Com sede de vitória: Durães Absoluto


O Sultanato é o País governado por um sultão. Com Poder absoluto,sobre uma região em determinado período histórico, não estando sujeito a obediência de outro poder.

Pois o Sultanato do Bahrein encontrou um novo sultão, Ricardo Durães (Shadow Racing) que vence na principal categoria da Fórmula da NEOBR, 4ª vitória para o absoluto Durães.

Na prova que mostrou 11 pilotos mantendo a excepcional técnica da categoria em uma qualificação no mesmo segundo, só podíamos esperar que choveria emoção no deserto Bahrenita. A distância do 4º colocado na qualy Rafa Souza (Target Racing), líder da categoria, para Ricardo Durães, pole da noite, foi de apenas 0,265 segundos.

Parafraseando as características toda própria do local poderíamos dizer que os pilotos estavam com uma terrível sede por vitória, com esse equilíbrio os pilotos precisaram de muita concentração, largar bem poderia ser a diferença entre brilhar ou sucumbir no deserto, Felipe Giro despencou da 2ª posição para a 8ª posição na largada tendo que correr atrás do prejuízo para não morrer na praia (ou seria no deserto?).

Durante a corrida o “Alemão Voador” Bryan Halmenschlager (Storm Shadow) chegou a ameaçar o “mito” e patrão Durães, sem ordem de equipe e com total consentimento do chefe a ordem era que vencesse o melhor, porém problemas com o equipamento e alguns erros tiraram a chance de tirar a vitória do Mito.

Da terceira posição para trás não era possível apontar favoritos, ora Rafa Souza – Jato Italiano, ora Igor Cesar(TCA), ora Carlos Reynauld (Shadow), ora o estreante Lucas Alves- excelente estreia, substituindo Leonardo de Souza (Snow Schatten) e Felipe Giro (Snow Schatten) se recuperando tentavam o pódio na categoria. Os pilotos tiveram que suar para chegar ao fim da etapa e não foi apenas pelo calor do deserto  uma sequência de quebras e problemas de freios no final, influenciaram diretamente o resultado final, Reynauld abandonou, Igor também sofreu e perdeu o pódio, Rafa Souza teve que tirar o pé, Durães administrou, e Giro herdou o pódio juntamente com Rafa Souza na segunda posição e Durães vencendo mais uma.

Destaque ainda para Wagner Vezzali (eXtreme Unicef), Pedro França (ThugLife), Neto Vidal (Nordesteam) e Walter Borges (re-estreando) em 10º. E para as disputas em todas as posições de Durães primeiro a completar a Marcelo Cosme (Pitbull Racing) todos estão de parabéns pela excelente prova técnica feita pela 5ª Eatpa da Fórmula N1.

Veja o VT da Etapa

 Confira a classificação da Etapa

(Clique no ícone abaixo)

puntatore

TOP 5 Pilotos 

Pos Name Team Points Gap Starts Poles Wins Podiums
1 Rafa Souza Target Racing 265 0 5 1 1 5
2 Ricardo Duraes Shadow Racing 257 8 4 2 4 4
3 Felipe Giro Snow Schatten Racing Team 155 110 5 1 0 2
4 Leonardo de Souza Snow Schatten Racing Team 134 131 4 0 0 1
5 Bryan Halmenschlager Storm Shadow 130 135 5 0 0 1

Top 5 equipes

Pos Name Points Gap Starts Poles Wins Podiums
1 Shadow Racing 429 0 11 3 4 6
2 Snow Schatten Racing Team 370 59 14 1 0 3
3 Target Racing 335 94 12 1 1 5
4 eXtreme Unicef 248 181 9 0 0 0
5 Storm Shadow 205 224 8 0 0 1

 

Penalizações

Artigo 1.8 Causar acidentes em volta de apresentação (quando houver), ou durante o período da largada (entende-se como período da largada o período que vai da aceleração inicial até a primeira desaceleração): Largar sem classificação na próxima etapa.

Evandro Lopes em João Gabriel volta 01

Artigo 1.6 Cortar linhas dos boxes ( na saída): acréscimo de 5 segundos no tempo final de prova.

Bryan Halmenschlager- Volta 23

Raphael Brito – Volta 12

 

4 Comments »

  1. Impressionante como a NEO favorece a snow schatten, target e shadow nas materias, e tbm nas transmissoes!!! Fica ate chato isso…. Falam de um piloto que quebrou, que bateu, q se arrastou mas nao falam de outros que fazem belas corridas…. as transmissoes entao da ate preguica de assistir, sempre que um piloto entra no meio dos medalhoes ele eh azarao, foi sorte, ou quando passa nao bateu pq os medalhoes tem muita pericia!!! Seja mais imparcial NEO bR!!!!

    • Amigo, válida sua opinião, obrigado pelo seu posicionamento, porém você há de convir que uma matéria é algo bastante extensa e de difícil formulação, são 25 a 30 carros no grid, e principalmente se for dar destaque para todos os carros no grid haja texto, a matéria apenas pontua os pontos principais da corrida, envolvendo os pilotos disputando o título, e se você acompanha as etapas ao vivo deve estar equivocado, porque sempre mostramos pegas inclusive brigas que não valem pontuação. Dois olhos veêm apenas um lance. cabe lembrar que toda equipe pode mandar sua matéria para a NEOBR sobre sua corrida e na medida do possível postaremos com maior prazer.Aconselho a conversar com a adm para colocar o seu ponto de vista e ajudar a melhorarmos o serviço. Atenciosamente Jesias Meira!

    • É bom lembrar que as transmissões são um serviço pago, com total autonomia para mostrar o que achar mais conveniente de acordo com as informações de Live Timing, se algum piloto se sentiu menosprezado pela matéria é mais fácil identificar a excelente corrida que fez para a administração para posteriormente podermos inserir nos textos. Aliás um serviço feito com maestria com um cuidado técnico primoroso, sempre com um tema bem construído, e de um alto nível difícil de ver em qualquer lugar.

    • Não seria bem a NEOBR… acho que o narrador fica entusiasmado com o que acontece nas dez primeiras posições e dá pouca ênfase ao resto. É um erro, realmente está ocorrendo mas é só uma questão de conversar. O trabalho está excelente, os pilotos se respeitando muito, técnica apurada, excelente narração, ótimos comentários e esta é uma crítica construtiva, que vai possibilitar uma melhoria para os próximos eventos. Parabéns NEOBR pelo que tem feito de excelente e, na expectativa de que busque corrigir o que está errado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: