Skip to content

Quando o Homem supera a Máquina


No veloz circuito italiano de Monza foi realizada a 5ª Etapa da Fórmula Renault 3.5, no simulador rFactor2.

Uma das categorias mais técnicas da NEOBR onde a máquina teima em ter vida própria e seguir seu próprio caminho, e o piloto tem a dura tarefa de domá-la, com um trabalho de suspensão incrível e um consumo de pneus na medida para proporcionar variações de estratégias, vence aquele que melhor dominar a fera. Nesse quesito em Monza reinou Gean Celso, o piloto da Sinister mostrou estar preparado para levar o motor 3.5 no limite e garantir mais uma vitória na carreira e a terceira no campeonato.

Era também para ser uma noite espetacular de Armando Goñes (Snow Schatten) o piloto que aparecia na primeira fila na largada era o único a apresentar um desempenho parecido com Gean, porém um único deslize na Ascari, mesmo erro cometido por outros pilotos, lhe custou o pódio e um abandono em sequência.

Com isso o carismático Fábio Muniz (TCA) chega ao sonho de todo o piloto virtual, com propriedade subiu pela primeira vez ao pódio, conseguindo uma excelente segunda posição, largando da décima posição superando inclusive o bom Pábulo Alves (Target) que fechou o pódio. Alías Alves não sabe o que é sair do pódio desde Mills Metro Park, vencendo em Estoril, primeira vitória após o acidente de moto que tinha o afastado do Automobilismo Virtual.

A noite ainda contou com a boa estreia de Marcio Abduch pela TCA substituindo Igor Cesar e chegando na 4ª posição. E um Leonardo Mesquita (Target) na sua melhor forma fechando o TOP 5. Leo dominou a máquina como ninguém e proporcionou o momento auge da prova, após a reta oposta em disputa com Abduch, executou manobra de ultrapassagem durante a parabólica, foram alguns segundos de muita técnica dos dois pilotos, de tirar o fôlego do narrador, que teve como resultado a ultrapassagem de Mesquita.

Para fechar Geison Alves (Target) novamente faz excelente prova de recuperação fechando em sexto após dois acidentes e Oswaldo Aranha (Unl1m1ted Alpha) faz  a sua melhor participação chegando na sétima posição.

O Campeonato vai chegando a sua reta final, a máquina está se rendendo ao talento dos pilotos da categoria. Gean Celso, Pábulo Alves estão vivos na briga pelo título, Geison Alves atual campeão da FN2 ainda mantém chances de faturar o caneco e você terá a oportunidade de curtir todas essas emoções válida pela 6ª etapa em Melbourne ao vivo pela TV NEOBR no dia 14/04 a partir das 21:30hs.

Quando o homem supera a máquina, quando a intimidade se faz necessária com o bólido aparecem os melhores.

Confira o VT da Etapa

Classificação da Etapa

(Clique o ícone abaixo)

puntatore

TOP 5 Pilotos
Pos Name Team Points Gap Starts Poles Wins Podiums
1 Gean Celso Sinister 275 0 5 2 3 4
2 Pabulo Alves Target Racing 226 49 5 0 1 4
3 Geison Alves Target Racing 206 69 5 1 0 2
4 Filipe Correia Target Racing 128 147 5 2 0 1
5 Pedro Delgado Mig MotorSport 118 157 5 0 0 1
Top 5 Equipes
Pos Name Points Gap Starts Poles Wins Podiums
1 Target Racing 560 0 15 3 1 7
2 Sinister 275 285 6 2 3 4
3 Unl1m1ted Motorsports Alpha 195 365 11 0 0 1
4 Red Arrow Target Racing 165 395 8 0 0 0
5 Mig MotorSport 118 442 5 0 0 1
Penalizações

1.4 Contato que obrigue a execução de reparos: acréscimo de 25 segundos no tempo final de prova;

1.12.2 Caso seja penalizado e não complete a etapa, o piloto será punido com perdas de posição no resultado final da etapa (de 1 a 5 posições) e largará sem classificação na etapa seguinte. A reincidência acarretará em largar dos boxes.

Volta 5 – Henrique Moreira em Daniel Schmitt – Perda de 3 posições na etapa e larga sem classificação.

1.8 Causar acidentes em volta de apresentação (quando houver), ou durante o período da largada (entende-se como período da largada o período que vai da aceleração inicial até a primeira desaceleração): Largar sem classificação na próxima etapa;

Francisco Machado em Rodrigo Campos

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: