Skip to content

F3 Brasil: Tarumã


Na cidade de Viamão no Rio Grande do Sul foi realizada a primeira etapa da Fórmula 3 Brasil, em 2014, o circuito de Tarumã tem a maior média de velocidade entre os circuitos da temporada, praticamente sem reduções bruscas exceto pela curva 03, exige um carro impecável, com um motor falando alto. Com 15 carros alinhados para a largada, foi exatamente no motor que o piloto da Kemba Racing encontrou problemas ainda durante os treinos.

 Leonardo de Souza e a sua equipe tiveram que correr atrás do prejuízo e utilizar um motor reserva, sem tempo para testes o resultado foi um superaquecimento na metade final da segunda bateria seguida de perda de rendimento.

Antes deu tempo de ver o piloto brigando pelas primeiras posições e cravando a melhor volta da corrida, superada mais ao fim da prova por Pedro Piquet, vencedor das duas baterias. Logo após um início promissor, Leonardo claramente começa a perder rendimento ao longo do traçado que exige pé em baixo a maior parte do tempo, sem potência o piloto faz prova para reconhecer o carro de 2014 e para pontuar chegando na 5ª posição.

Semana que vem os bólidos irão acelerar novamente em solo gaúcho em Santa Cruz do Sul em etapa conjunta com a Stock Car.

Confira a Classificação

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: