Skip to content

Ressureição e Redenção


Definitivamente organizar um campeonato de Endurance não é tarefa fácil, a organização exige um esforço descomunal, investimento em equipamento, bons servidores, transmissão ao vivo que ultrapassa 4 horas no ar, e pilotos e equipes comprometidos com o campeonato. Sem esquecer da técnica apurada e resistência que  é exigido dos pilotos.

Após a primeira etapa ainda em Janeiro de 2014 em Daytona, contrariando o espírito da categoria, de resistência, persistência e força de vontade, havia um sentimento de derrotismo, de desânimo para Silverstone, dada a evasão logo na primeira prova.

Nas semanas que antecediam o espetáculo muito se especulou sobre o fim da categoria, mas em um esforço conjunto entre equipes e organização do evento ela ressurgiu das cinzas com novas adesões para a etapa, com quase 20 pilotos na categoria e com mais adesões para Spa-Francorchamps, fazendo de Silvertone o palco da prova da redenção da categoria e da afirmação da cumplicidade entre NEOBR e Equipes.

Quem se manteve firme, forte e inabalável foi a FireHorse, vencendo a pressão externa, as especulações, a equipe subiu no degrau mais alto do pódio e de quebra fez a dobradinha na categoria P2, com Alexandre Santos na primeira posição e Fabricio Matheussi na segunda posição.

Protagonista de um dos lances de maior espírito esportivo da liga NEOBR, Bruno Mali (Equipe Piratas) sai de situação crítica nas britas de Silverstone, famosa por ser quase impossível retirar um carro do local, desligando o carro, aguardando resfriamento de motor e retornando a ligar se foram longas voltas, chegando Jesias Meira a considerar durante a narração como fim de prova para o piloto, assim como havia ocorrido com Pedro Delgado (Infinity MotorSport), recuperado e de volta as pistas Mali termina no pódio na terceira posição.

Os estreantes na P2 Felipe Lima (Sinister) e Bryan Halmenschlager, (Shadow), que fazia dupla com Luiz Henrique, abandonam por quebra de motor.

Nos Gts Mauricio Arias com sua Lamborguini vinha fazendo corrida irretocável, fazendo valer a lenda de “SnowStone”, sobre a sequencia  de pódios da equipe Snow em Silvertone, porém a queda na troca de pilotos de Matheus Nolli tiraram a dupla da corrida, melhor para Rafael Maione (Aston Martin-Equipe Piratas). o pole da etapa dominou a metade final da etapa na noite Inglesa e venceu sua primeira etapa na NEOBR.

A Sinister realmente estava interessada a impactar na categoria GT e levou duas duplas ao pódio na segunda posição Nuno Villela (Portugal)/Gean Celso e na terceira posição Tiago Arce/Nathan Marschon.

Agora a expectativa é grande para Spa, com a entrada de mais duas equipes e pelo menos mais 8 carros, a categoria vai se firmando e trazendo à tona o verdadeiro espírito esportivo de um Enduracer!

Curta o VT da Etapa:

Classificação do Campeonato

Teams P2 Etapa 01 Etapa 02 Total
FireHorse – Matheussi #468 65 55 120
Equipe Piratas – Mali #126 40 47 87
FireHorse – Alexandre Santos 0 64 64
Red Arrow Target Racing – Lopes #115 54 0 54
Target Racing – Souza / Alves #118 45 0 45
Shadow – Halmenschlager/Henrique 0 40 40
Sinister- Lima/Barreto 0 36 36
Equipe Piratas #299 0 0 0
Teams GT1
Equipe Piratas – Maione #462 54 65 119
P2P Snow Schatten Racing Team #61 – Arias/Nolli #61 65 36 101
Infinity MotorSport – Delgado/Oliveira #36 42 33 75
Sinister- Celso/Villela 0 54 54
Target Racing – Moreira #105 47 0 47
Sinister- Marchon/Arce 0 47 47
Raptors Team – Osni Knies/Wallace Darienço 0 42 42
Equipe Piratas – Maurino Jr #126 38 0 38
Red Arrow Target Racing – Correa #59 33 0 33
Sinister – Portela 30 30
Sinister – Santos 27 27
0Km Racing – Ramos/Riffel #30 0 0 0
Forza Brasil Rush – Procópio/Costa #440 0 0 0

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: